Show de informações, análises e comentários. Aqui aconteceu vira notícia!
Carregando...
Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores, ouvintes e internautas. O moído nos bastidores da política paraibana continua grande e tem aumentado a cada dia. Nas OPOSIÇÕES está tudo caminhando bem e sob controle, uma vez que estão todos cientes que deverão caminhar juntos e unidos para enfrentar a candidatura governista em 2026. A preço de hoje, existe 4 pré-candidatos a governador pelas oposições, são eles: Efraim Morais Filho(UB), Pedro Cunha Lima(PSD), Romero Rodrigues(PODEMOS) e Bruno Cunha Lima(UB). Desses, apenas 01 será o candidato do grupo oposicionista, cujo nome deverá ser decidido até o próximo mês de novembro. Correndo por fora, está o médico e ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga(PL), que é presidente do PL no estado e quer garantir um palanque para Bolsonaro na Paraíba.
Pelo lado da SITUAÇÃO, a coisa está de vaca desconhecer bezerro! O grande problema é que o governador João Azevedo(PSB), ainda não decidiu se ficará ou não no governo e isso tem causado grande insatisfação silenciosa na base governista. Quanto mais João demorar a se decidir, os problemas internos vão piorar! Hoje, já são 4 pré-candidatos a governador pela situação, são eles: Lucas Ribeiro(PP), Cícero Lucena(PP), Adriano Galdino(REPUBLICANOS) e Deusdete Queiroga(PSB). Desses 4, DOIS já sabem que os seus respectivos momentos será agora em 2026, por isso, serão candidatíssimos a governador de todo jeito, mesmo que tenha que abandonar a SITUAÇÃO, são eles: Cícero Lucena e Adriano Galdino.
Cícero, deseja que João Azevedo fique no governo e o apoie para governador. Isso pode acontecer? SIM! Mas, se não acontecer, Cícero deverá deixar o PP e se filiar a outra legenda no momento certo, provavelmente ao PSD. O que Cícero não deseja é bater de frente com Lucas Ribeiro dentro do PP. Ocorre, que o vice-governador Lucas só será candidato a governador se João Azevedo deixar o governo. Eis a questão!
Adriano, também deseja o apoio do governador João Azevedo e está trabalhando nesse sentido. Porém, se João não apoiar Adriano, mesmo assim, o filho ilustre de Pocinhos será candidato a governador de todo jeito. Adriano, além de ser presidente da ALPB e filiado ao REPUBLICANOS, é também o grande responsável pelo desenvolvimento e crescimento do partido no estado. Se o REPUBLICANOS não lhe garantir legenda para disputar o governo do estado, Adriano deverá se filiar a outro partido, provavelmente, o PT.
Então, meus caros leitores. Tanto Cícero, quanto Adriano, poderão romper com o governador no momento certo. Tudo isso, por causa da demora de João em se decidir. Na eleição estadual de 2022, por causa da demora em tomar decisões, João Azevedo perdeu dois importantes aliados: Veneziano Vital do Rêgo e Efraim Morais Filho, lembram? Em 2026, o fato deverá se repetir e João poderá perder também dois importantes aliados: Cícero Lucena e Adriano Galdino.
O galdinista tem dito, que o governador João Azevedo do ponto de vista de gestão, tem feito uma razoável administração. Porém, do ponto de vista político, NOTA ZERO! É por isso e muito mais, que o galdinista também tem dito que o governador João Azevedo, FICARÁ no governo até o final de seu mandato, até por que se SAIR, terá muitas dificuldades para se eleger senador. Assim sendo, caso decida sair do governo, o galdinista sugere que João dispute uma vaga para deputado federal. Vamos aguardar os acontecimentos. Haja coração! Até a próxima GALDINIANA. Quer ficar bem informado? Acesse: ogaldinista.com.br
Criado em 02/07/2025 às 14:55
Atualizado em 02/07/2025 às 14:55