Show de informações, análises e comentários. Aqui aconteceu vira notícia!
Carregando...
Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores, internautas e telespectadores. Os bastidores da política paraibana estão pegando fogo. Ontem, o galdinista esteve no encerramento do São João de Campina Grande e entre uma conversa e outra, escutou muitos buchichos. E um passarinho graúdo da política campinense me perguntou? Rui, na sua opinião qual será a futura chapa oposicionista? Eu respondi: A preço de hoje e até agora, só tem Efraim Filho(para governador) e Veneziano Vital(para a reeleição ao Senado).
O passarinho não se conteve e me replicou: Galdinista, você ainda não sabe quem será o outro candidato a senador na chapa da oposição? Eu respondi: provavelmente o pastor Sérgio Queiroz. E ele disse: nada disso Rui, o outro candidato ao Senado será CÁSSIO CUNHA LIMA, anote aí. Hummm!!! Então minha gente, se essa informação tiver sustentáculo, a futura chapa oposicionista que deverá surgir até o final do próximo mês de outubro, será a seguinte: Efraim Filho(governador), Veneziano e Cássio(senadores), restando o nome do vice-governador e dos 4 suplentes de senador que deverão ser definido no mês de maio de 2026.
Enquanto as oposições estão unidas e caminham para ter apenas 01 candidato a governador, no caso Efraim Filho, os situacionistas estão divididos com 03 pré-candidatos a governador, são eles: Lucas Ribeiro, Adriano Galdino e Cícero Lucena. A candidatura do jovem Lucas Ribeiro, é a única que vai depender da saída do atual governador em abril de 2026. João Azevedo continua empurrando com a barriga a decisão se SAIRÁ ou NÃO do governo para o próximo ano e isso tem deixado toda sua base de aliados perplexos, principalmente, o GRUPO RIBEIRO.
Quanto a Cícero Lucena e Adriano Galdino, ambos sabem que os seus respectivos momentos para tentar chegar ao Palácio da Redenção será em 2026, por isso, serão candidatos a governador sem a menor sombra de dúvidas. Cícero tem dito que só recuará se morrer e se o povo não quiser. Além disso, quer uma explicação plausível da base aliado governista sobre o potencial eleitoral ou não, aferido nas pesquisas, sobre a sua postulação ao governo do estado.
Adriano Galdino, cobra do seu partido o REPUBLICANOS uma posição final sobre a sua postulação. Espera também o reconhecimento do governador João Azevedo, por todo o apoio que lhe deu durante a suas gestões perante a Assembleia Legislativa do Estado. Além disso, já declarou abertamente o apoio à reeleição do presidente LULA. Como se observa, Adriano e Cícero, não estão para brincadeira e serão candidatos a governador de todo jeito, mesmo que tenham que deixar os seus respectivos partidos e se filiarem a outras legendas.
Além disso, tanto Adriano, quanto Cícero, poderão virar a mesa e migrarem para a oposição. Ainda teremos muitos capítulos dessa novela governista que está apenas começando. Enquanto isso, o governador João continua em silêncio e nada decide! Dizem, que João já tem um acordo secreto e firmado com o GRUPO RIBEIRO, como é secreto o galdinista ainda não conseguiu descobrir que acordo seria esse. Quem souber nos diga. Assim sendo, até agora só tem a chapa oposicionista definida, que a preço de hoje será: Efraim Filho(governador), Veneziano e Cássio(senadores). Haja coração! Até a próxima GALDINIANA. Quer ficar bem informado? Acesse: ogaldinista.com.br
Criado em 07/07/2025 às 14:53
Atualizado em 07/07/2025 às 14:54