Show de informações, análises e comentários. Aqui aconteceu vira notícia!
Carregando...
Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores, internautas e telespectadores. Todos sabem que o galdinista é especialista em escrever, comentar e divulgar as notícias sobre a política partidária paraibana e brasileira. Mas não só isso, em passado recente, também escrevemos e comentamos sobre as eleições para desembargador do TJ/PB, oriundos do quinto constitucional da OAB e MP e acertamos em cheio os eleitos pelas respectivas categorias e escolhidos pelo governador do estado.
Hoje vamos falar de uma outra eleição que acontecerá na próxima quinta-feira, 31 de julho em todo o estado. Trata-se da eleição para o cargo de Procurador Geral de Justiça, ou seja, aquele membro da carreira do MP, que vai comandar o Ministério Público da Paraíba(MP/PB) para o biênio 2025/2027. Quatro candidatos vão disputar os 220 votos, cujo eleitores aptos a votar são Promotores de Justiça e Procuradores de Justiça da ativa, pois, os aposentados não terão direito a voto.
A eleição será pelo sistema web extranet on line de votação, iniciará as 08 horas e será finalizada as 16 horas do dia 31 de julho. Será disponibilizado para os membros do MP um computador no auditório da sede do MPPB em João Pessoa, para aqueles que desejarem votar in loco. No entanto, qualquer membro do MP/PB apto a votar, poderá exercer seu direito de voto em qualquer parte da Paraíba, Brasil e Mundo, através de um sistema interno do MP/PB, via extranet.
Quatro candidatos estão no páreo e já à procura de votos, são eles: o promotor de Justiça Leonardo Quintans Coutinho, o procurador de Justiça João Geraldo Barbosa, o promotor de Justiça Rodrigo Marques da Nóbrega e o procurador de Justiça Aristóteles de Santana Ferreira. O voto será secreto e plurinominal, destinado a todos os 220 integrantes/eleitores da carreira do MPPB, aptos a votar. Os três mais votados formarão a lista tríplice, que será encaminhada no dia seguinte para o governador do estado, que terá 15 dias para escolher o futuro Procurador Geral de Justiça da Paraíba.
Sem querer desmerecer, nem muito menos desincentivar nenhum candidato, pois, todos são capazes, competentes, tem o nosso maior respeito e admiração, o galdinista apurou em conversa com vários membros do MP/PB, que o grande favorito para ser o mais votado a compor a lista tríplice que será eleita na próxima quinta-feira, 31 de julho, será o promotor de justiça Leonardo Quintans Coutinho, que deverá superar os 150 votos de um total de 220 aptos a votar, ou seja, deverá ter mais de 70% dos votos dos seus pares.
Assim sendo, pela tradição do que vem acontecendo na atual gestão de João Azevedo, o governador deverá nomear o mais votado da lista tríplice. Então, tudo caminha no sentido para que o próximo Procurador Geral de Justiça, seja o promotor Leonardo Quintans Coutinho. Vamos aguardar os acontecimentos. Até a próxima GALDINIANA, direto do nosso esconderijo secreto em Bananeiras-PB. Haja coração! Quer ficar bem informado? Acesse: ogaldinista.com.br
Criado em 30/07/2025 às 01:50
Atualizado em 30/07/2025 às 14:14