Show de informações, análises e comentários. Aqui aconteceu vira notícia!
Carregando...
Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. É preciso ter coragem, independência e um pouco de sabedoria, para comentar sobre o óbvio e o que realmente está acontecendo nos bastidores e na prática da política paraibana. Infelizmente, a grande maioria da nossa imprensa falada e escrita está de “BICO CALADO”, pois, tem contratos, ajudas e benesses do poder público, para só divulgar aquilo que interessa aos “patrões de plantão”, uma lástima, uma vergonha! O galdinista não aguenta mais ver, ouvir e ler certas coisas que são divulgadas por aí a fora. Tenho conversado com alguns colegas, lamento tudo isso, porém, até entendo.
Mas vamos aos fatos. No próximo ano teremos eleições para presidente da república, governadores de estado, senadores, deputados federais e deputados estaduais. Com isso, as respectivas pré-campanhas já começaram por todo o país. Aqui na Paraíba, as OPOSIÇÕES tem em tese até o momento alguns pré-candidatos ao governo do estado, são eles: Efraim Filho(UB), Pedro Cunha Lima(PSD) e Marcelo Queiroga(PL). No entanto, poderá surgir um novo nome, que deverá vir da base atual do GOVERNO, num provável rompimento político em breve. Vamos aguardar os acontecimentos!
Na base da SITUAÇÃO(governo estadual), por mais que digam que estão todos unidos, em paz e sem possibilidade de rompimentos, É TUDO MENTIRA, JOGO DE CENA e FIRULAS... Na verdade, a coisa na base do governo está de “vaca desconhecer bezerro”. Tudo isso, provocado pelo SILÊNCIO do governador João Azevedo(PSB), que até o momento não decidiu se vai deixar ou não o governo do estado, para ser candidato a alguma coisa em 2026. Todos sabem, que se João FICAR, teremos um cenário político e que se João SAIR, o cenário é totalmente diferente.
Então, a base de aliados da atual SITUAÇÃO, em virtude do silêncio do governador, de sua conversa mole e pra boi dormir, estão em povorosa, sem rumo, constrangidos e querendo uma posição urgente de João Azevedo. Mas, o governador continua empurrando com a barriga a sua decisão e não apenas isso, ou seja, está estimulando desavenças internas, silenciosas e frias entre aliados, uma vez, que já tem TRÊS pré-candidatos a governador da base de João, que estão percorrendo o estado em busca de apoios e votos para 2026. São eles: Adriano Galdino(REPUBLICANOS), CÍCERO LUCENA(PP) e Lucas Ribeiro(PP) e o pior, NÃO É NADA COMBINADO!
Isso demonstra na prática, que a SITUAÇÃO está sem um LÍDER. João Azevedo que deveria ser o ponto de intercessão entre todos os aliados, na verdade, está sendo o ponto de discórdias, lamentações e a causa principal para futuros rompimentos. Isso é péssimo para todo o grupo da SITUAÇÃO. O silêncio de João é constrangedor. Ou o governador João se decide logo e chama o feito à ordem, ou a sua base aliada não vai se sustentar por muito tempo, rompimentos políticos virão em breve e o desmantelo será grande! Anotem aí...
O galdinista tem dito que João Azevedo FICARÁ no governo até o final de seu mandato. Muita gente me critica por essa minha posição, dizendo o contrário. Respeito a opinião de todos, porém, cada vez mais me convenço do FICO de João e mantenho a minha posição. Os motivos que João FICARÁ no governo são muitos e ele sabe muito bem. Entre os motivos, vou citar apenas dois: 1º) Não confia no grupo RIBEIRO. 2º) Sabe que sem a famosa caneta mágica na mão, se sair do governo, perderá a eleição para o Senado. Tem outros motivos, mas, vamos ficar por aqui. FELIZ DIA DO TRABALHO PARA TODOS! Até a próxima GALDINIANA, direto do nosso esconderijo secreto em Bananeiras-PB. Haja coração! Quer ficar bem informado? Acesse: ogaldinista.com.br
Criado em 01/05/2025 às 12:46
Atualizado em 01/05/2025 às 12:46