Show de informações, análises e comentários. Aqui aconteceu vira notícia!
Carregando...
Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores, telespectadores e internautas. O moído na política paraibana continua de vaca desconhecer bezerro, principalmente, dentro da base governista estadual. E o governador João Azevedo, além de não ter se decido ainda se ficará ou não no governo, tem demonstrado uma frieza política espetacular, dando sinais que não está nem aí para os fatos e as inquietações que estão acontecendo dentro da sua base de aliados.
Na verdade, o governador tem agido politicamente com muita lentidão, a passos de tartaruga e isso tem provocado nos seus aliados constrangimentos, impaciência, perplexidades e bastante comentários negativos nos bastidores internos do seu governo. As insatisfações são gerais e já estão acontecendo no sentido geográfico do SERTÃO para o LITORAL. Alguém precisa alertar o governador de tudo isso, caso contrário, continuarão os pequenos terremotos em sua base e brevemente, virá o tal GRANDE TERREMOTO, que João se referiu recentemente para ficar no governo.
O galdinista tem dito a mais de ano, por diversos motivos e erros políticos, que João Azevedo ficará no governo até o final de seu mandato. Muitos tem contestado essa minha previsão, mas tudo bem, respeito as opiniões divergentes, porém, até que me provem ao contrário e me deem subsídios latentes, continuarei dizendo que JOÃO FICARÁ NO GOVERNO ATÉ O FINAL DE SEU MANDATO. Quando digo isso, fico triste, pois, queria ver o jovem LUCAS RIBEIRO como governador do estado. Conheço Lucas e sei das suas boas qualidades, competência e intenções. Lucas, além de neto, é da escola política de seu avô ENIVALDO RIBEIRO, considerado o melhor prefeito de Campina Grande de todos os tempos, carismático e popular. Indubitavelmente, Lucas seria um grande governador para a Paraíba e mudaria a história política de nosso estado.
Mas, infelizmente, LUCAS está nas mãos de JOÃO, ou seja, só será governador se JOÃO sair em abril de 2026. Mesmo acreditando que João não saíra do governo, faço um APELO GALDINISTA para que o governador JOÃO bata em retirada e dê uma oportunidade ao jovem Lucas Ribeiro, que tem sido corretíssimo e bastante discreto com o governo de João. Na verdade, passar o governo para o jovem Lucas em definitivo, será a MAIOR OBRA do governador João Azevedo para o estado da Paraíba.
Reta final de governo é complicado, principalmente, quando o governante de plantão não reconhece seus verdadeiros aliados de primeira hora. Que o diga o ex-governador Ricardo Coutinho! O fato é que o nosso governador, está perdendo por completo o controle e o comando político de seus aliados. É muito blá blá blá e pouca resolutividade, inclusive, já começa a ficar impaciente com perguntas de colegas da imprensa. Calma governador, o senhor precisa de um "GALDINO" para lhe orientar melhor! Na difícil reeleição de João em 2022, ele perdeu DOIS importantes aliados: Veneziano Vital do Rêgo e Efraim Morais Filho, que hoje são senadores da república e fazem oposição ao seu governo. Do jeito que caminha lentamente para 2026, o governador João vai perder também e em breve, DOIS outros importantes aliados: o prefeito Cícero Lucena e o deputado Adriano Galdino. Anotem aí... com isso, só Deus sabe o que vai acontecer na eleição do próximo ano. Enquanto isso, as oposições estão observando tudo de camarote e esperando o racha final na base governista. Vamos aguardar os acontecimentos. Haja coração! Até a próxima GALDINIANA direto do nosso esconderijo secreto em Bananeiras-PB. Quer ficar bem informado? Acesse: ogaldinista.com.br e escute/assista o programa RUI GALDINO EM AÇÃO, que acontece todos os sábados, das 12 às 13 horas, pela FM 102.3 direto da cidade de Bananeiras, também pelo Facebook e YouTube.
Criado em 16/07/2025 às 17:30
Atualizado em 16/07/2025 às 17:30